quinta-feira, 31 de março de 2011

Alargadores



Como na moda tudo é ciclico, os alargadores que já eram usados nos tempos dos Budas voltaram com tudo e agora se tornaram febre entre os mais novos e acabaram se tornando um grande problema. Alargar o furo da orelha não é um processo complicado, o que leva cada dia mais jovens a se arriscarem em busca do alargador da espessura desejada. Isso não pode ser feito;
Há quem acredite que é mais simples alargar de uma vez só. Além de ser extremamente doloroso, isso prejudica a cicatrização. Sem os cuidados necessários, o modificado pode sofrer com quelóides e infecções.

Plugs, pedras, madeira, resina, existem alargadores dos mais diversos materiais. O mais curioso, é o alargador falso. Ele traz o design dos plugs em um brinco comum. Além de extremamente barato, ele não causa nenhum tipo de dor.

Mas se voce esta decidido a entrar para essa onda veja como funciona:
É aconselhável que o furo seja feito com um Body Piercing profissional, pois as máquinas de farmácia carregam a possibilidade de contaminação, já que várias partes de sua estrutura não podem ser alcançadas para limpeza. Não se esqueça de avisar ao piercer qual é o seu objetivo final, para que o furo seja feito num local mais apropriado para a sua dilatação sem o risco de afinar muito o lóbulo impossibilitando a acomodação de uma jóia no futuro. Após total cicatrização (aproximadamente 2 meses), introduz-se um pino com a espessura crescente – um lado possui a espessura do seu furo, e o outro possui a espessura desejada. É importante que a dilatação não seja superior a algo entre 2mm a 4mm por vez, para que não haja risco de rompimento, queilóides ou “blow out” (uma espécie de hemorróida, quando a parte de dentro do furo sai para fora).
Após dilatação, coloca-se a jóia e mantém-se o mesmo cuidado do furo inicial, esperando-se 2 meses para total cicatrização antes de passar o pino para uma espessura maior.

A pressa é inimiga da perfeição. Tenha calma. Todos os acidentes e péssimos resultados finais que vemos por aí acontecem por causa de afobação. Os melhores resultados se dão naqueles que respeitam o tempo de cicatrização.

É importante que este procedimento seja feito com o acompanhamento de um body piercing profissional, somente ele poderá responder todas as suas perguntas, avaliar as condições do seu lóbulo e te aconselhar de maneira mais específica. Um bom profissional zela pelo seu nome, pela qualidade do seu trabalho e se preocupa com a satisfação de seus clientes.

E quanto ao limite de tamanho, uma orelha volta com tranqüilidade até 8mm, mas daí em diante já fica mais complicado um pouco a orelha voltar ao que era antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário